domingo, 30 de setembro de 2012

Semana Nacional da Vida


Padre Rafael Fornasier

Este mês será marcado por intensas atividades em prol da vida humana. Assim será a Semana Nacional da Vida, realizada de 1 a 7 de outubro deste ano, com o tema saúde e dignidade: direito e responsabilidade de todos”. 
Assim como no ano passado, a Semana da Vida buscou ter algum vínculo com a Campanha da Fraternidade, por isso o tema mantém a questão da saúde dentro de uma reflexão sobre a vida e a dignidade.
Instituída, em 2005, pela 43ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Semana da Vida acontece todos os anos. De acordo com o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família da Conferência, padre Rafael Fornasier, a iniciativa surgiu a partir de uma necessidade de refletir sobre a vida humana, tendo em vista tantas ameaças a ela.
CLIQUE AQUI E OUÇA NA ÍNTEGRA: Entrevista com padre Rafael Fornasier sobre a Semana Nacional da Vida
“A Semana Nacional da Vida aparece como um momento de reflexão sobre as questões ligadas à vida. Acho que a Igreja no Brasil, por meio da CNBB, percebeu a necessidade de refletir, nas bases das nossas comunidades, sobre as questões que envolvem a vida, o respeito, a promoção e a defesa diante de tantas ameaças que nós podemos perceber em relação à vida humana”, disse padre Rafael.
Para colaborar com a realização do evento, a comissão lançou a 2ª edição do subsídio “Hora da Família”, o qual traz o tema “Vida, saúde e dignidade: direito e responsabilidade de todos”.
Fonte:cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário