sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Congresso Teológico “20 anos do Catecismo da Igreja Católica e Ano da Fé” começa em Curitiba.


CatecismoO Congresso Teológico Nacional 20 anos do Catecismo da Igreja Católica (CIC) e Ano da Fé acontece entre os dias 7 e 9 de setembro, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – campus Curitiba (PR). Cerca de 200 pessoas participam do evento, que conta com importantes nomes do cenário teológico do Brasil e também com a presença do secretário da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano, dom Luis Francisco Ladaria Ferrer.

“O Catecismo é um dos documentos insubstituíveis para o processo de catequese, um precioso dom para a Igreja. É um referencial seguro para formação e aprofundamento da fé hoje e um dos grandes frutos do Concílio Vaticano II”, ressaltou o presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida (SP), cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, na abertura do evento.

Além de dom Damasceno, também participaram da mesa de abertura do congresso o arcebispo de Curitiba, dom Moacyr Vitti; o reitor da PUC – campus Curitiba (PR), irmão Clemente Juliatto; bem como os presidentes de duas das três Comissões Episcopais da CNBB envolvidas na preparação do evento: para a Animação Bíblico-Catequética, dom Jacinto Bergmann; para a Doutrina da Fé, dom Sérgio da Rocha. Apenas o presidente da Comissão para a Educação e Cultura, dom Joaquim Giovanni Mol, não pôde estar presente, devido a outros compromissos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário