terça-feira, 12 de março de 2013

Retiro de Páscoa da Equipe Dirigente



Aconteceu, no último domingo 10/03, o Retiro Espiritual Setorial para as Equipes Dirigentes do Setor Bom Jesus dos Aflitos de nossa Arquidiocese, que teve como tema: “A Visão de Jesus Cristo no ECC para as Famílias”, e como anfitriã a Paróquia da Parangaba.

Contamos com a participação de mais de 50 casais das equipes, do Casal Arquidiocesano Ricardo e Francisca, do Casal Setorial Régis e Leila, que conduziu o retiro, do casal animador Márcio e Gleyci e dos Palestrantes Pe. Watson Holanda, Pe. Carlos Tamboril e Pe. Emílio Castelo o qual presidiu a missa de encerramento.

Tivemos um dia muito agradável: iniciamos com um café da manhã, em seguida, animação e música com o casal Márcio e Gleyci e, logo após, tivemos uma conversa com o Pe. Emílio, o que nos fez refletir sobre “o que nos aproxima de Deus, e o que nos afasta de Deus”.

Antes do almoço,  Pe. Watson nos falou que a vontade de Deus sempre deve prevalecer e para que a equipe dirigente funcione verdadeiramente como equipe, as funções deverão ser apenas didáticas, pois o ECC da paróquia é colocado na mão de cinco casais. Ele deixou ainda como tarefa de casa a vivencia, em equipe, da “Via Sacra” em alguma sexta-feira antes da Semana Santa, tarefa esta a qual estendemos a todos os círculos.


Após o almoço, tivemos um momento de animação para espantar o sono e em seguida o Pe. Carlos nos falou sobre “Família e Fé” e “O Pai Misericordioso” nos apresentando  o Evangelho de Lucas 15, 11-32  “A Parábola do Filho Pródigo”, onde nos motivou a meditar sobre: o ponto de vista do Pai Misericordioso, o ponto de vista do Filho Pródigo e o ponto de vista do Filho Mais Velho, sempre nos colocando no lugar dos personagens.

O encerramento se deu com a Santa Missa celebrada pelos Padres Emilio e Carlos. Foi uma linda celebração, com a participação efetiva dos casais em vários momentos. Como tarefa nos foi confiada a missão de realizarmos um retiro com todos os casais do ECC em nossas paróquias, para que, através da oração, estejamos cada vez mais próximos de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário