sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bote Fé prepara Fortaleza para a Jornada Mundial da Juventude.


O evento acontecerá dia 3 de março no aterro da Praia de Iracema a partir das 15 com entrada franca
A Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e desde já as cidades brasileiras se preparam para o evento internacional. Na sua última edição, a JMJ como também é conhecida, reuniu mais de 2 milhões de jovens oriundos de 185 países em Madrid na Espanha, no mês de agosto.
O encontro foi idealizado pelo papa João Paulo II e continuado por seu sucessor o papa Bento XVI. Em 1995, o evento alcançou seu recorde, um público de 4 milhões de pessoas. Em Madrid foi a maior reunião de pessoas já registrada na cidade segundo a imprensa espanhola.
Cruz da JMJ e Ícone de Nossa Senhora
Como preparação para o encontro internacional dos jovens com o papa, a Cruz da JMJ e o Ícone de Nossa senhora peregrinam por todo o país até a data da realização do encontro. No Ceará, os símbolos da JMJ chegam dia 18 de fevereiro e em Fortaleza dia 1º de março.
Bote Fé Fortaleza
Coroando a peregrinação dos símbolos da JMJ nas paróquias, centros de ressocialização e outras expressões eclesiais, a Arquidiocese de Fortaleza em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -CNBB realizará o evento Bote Fé, dia 3 de março, às 15h, no aterro da Praia de Iracema.
O evento é gratuito e espera receber um público de 100 mil pessoas durante as atividades que consta de shows com Zé Vicente, Comunidade Recado, Suely Façanha, Missionário Shalom, Ir. Kelly Patrícia e banda Dominus direto de Belo Horizonte. Haverá também a celebração de acolhida da Cruz da JMJ e do Ícone de Nossa Senhora e celebração eucarística presidida pelo arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio Tosi Aparecido Marques, bispos auxiliares e dezenas de sacerdotes da arquidiocese de Fortaleza.
Todos os movimentos católicos que trabalham com a evangelização da juventude em Fortaleza estão engajados na preparação e realização do Bote Fé. Depois de Fortaleza os símbolos da JMJ seguem para a Diocese de Crateús
Fonte: arquidiocesedefortaleza.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário