quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

2º Encontrão com as Famílias de 2013

Campanha da Fraternidade 2013

Realizado na noite desta terça-feira, 26 de fevereiro, no Salão Paroquial o nosso 2º Encontrão com as Famílias, cujo tema foi a Campanha da Fraternidade e o palestrante foi o jovem Thiago Nascimento, coordenador da Pastoral da Liturgia.


O palestrante convidou a todos os presentes a abraçarem a juventude e a não terem medo de evangelizar para o bem das famílias. Aprendemos a valorizar ainda mais a Santa Missa, assim também como a Quaresma, tempo litúrgico de oração, jejum e doação.



Na ocasião foram apresentados os casais coordenadores de equipes do 33º ECC da Paróquia que já começaram os trabalhos em prol do encontro.
Foram apresentados também os casais que irão vivenciar o encontro de 2ª etapa que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de março.

Ao se aproximar do final, foram dados os seguintes avisos:


·         MISSA E FEIRINHA DO ECC NO DOMINGO 03/03, COM RIFA DE UM PERFUME IMPORTADO;
·         MOMENTO DO ECC NA CATEDRAL DIA 17/03, ÀS 18H, PARA AS COMEMORAÇÕES DE SÃO JOSÉ;
·         MISSA DE ANIVERSÁRIO DO ECC, DIA 19/03, ÀS 17H, COM FEIRINHA;
·         FICHAS DE INSCRIÇÃO PARA O ECC COM O CASAL BAHIA E LIVÂNIA.


Convidamos a todos os casais do ECC a participarem dos nossos encontrões que acontecem sempre na última terça-feira do mês. No mês de março, será realizado no dia 26, onde faremos o encontrão da Páscoa. Venha e traga um convidado!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Nota Oficial da CNBB sobre anúncio da renúncia de Bento XVI



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota na tarde desta segunda-feira, 11 de fevereiro, sobre o anúncio da renúncia do papa Bento XVI feito na manhã de hoje. A seguir, a íntegra da nota:
Brasília, 11 de fevereiro de 2013
P. Nº 0052/13
“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja” (Mt 16,18)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB recebe com surpresa, como todo o mundo, o anúncio feito pelo Santo Padre Bento XVI de sua renúncia à Sé de Pedro, que ficará vacante a partir do dia 28 de fevereiro próximo. Acolhemos com amor filial as razões apresentadas por Sua Santidade, sinal de sua humildade e grandeza, que caracterizaram os oito anos de seu pontificado.
Teólogo brilhante, Bento XVI entrará para a história como o “Papa do amor” e o “Papa do Deus Pequeno”, que fez do Reino de Deus e da Igreja a razão de sua vida e de seu ministério. O curto período de seu pontificado foi suficiente para ajudar a Igreja a intensificar a busca da unidade dos cristãos e das religiões através de um eficaz diálogo ecumênico e inter-religioso, bem como para chamar a atenção do mundo para a necessidade de voltar-se ao Deus criador e Senhor da vida.
A CNBB é grata a Sua Santidade pelo carinho e apreço que sempre manifestou para com a Igreja no Brasil. A sua primeira visita intercontinental, feita ao nosso País em 2007, para inaugurar a V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, e, também, a escolha do Rio de Janeiro para sediar a Jornada Mundial da Juventude, no próximo mês de julho, são uma prova do quanto trazia no coração o povo brasileiro.
Agradecemos a Deus o dom do ministério de Sua Santidade Bento XVI a quem continuaremos unidos na comunhão fraterna, assegurando-lhe nossas preces.
Conclamamos a Igreja no Brasil a acompanhar com oração e serenidade o legítimo processo de eleição do sucessor de Bento XVI. Confiamos na assistência do Espírito Santo e na proteção de Nossa Senhora Aparecida, neste momento singular da vida da Igreja de Cristo.
Dom Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida
Presidente da CNBB
Dom José Belisário da Silva
Arcebispo de São Luís
Vice-presidente da CNBB
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília

Campanha da Fraternidade 2013


Campanha da Fraternidade 2013 na Arquidiocese de Fortaleza será lançada amanhã, dia 13 de fevereiro

CartazCF2013A CF será aberta na Arquidiocese em dois momentos. O primeiro acontecerá no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja no dia 13, Quarta-Feira de Cinzas, às 14 horas, durante uma Coletiva de Impressa concedida pelo Arcebispo de Fortaleza. Representantes de setores eclesiais e civis relacionados à juventude também estarão presentes. O segundo momento se dará na Catedral Metropolitana de Fortaleza, às 18h30min, com uma Celebração Eucarística que abrirá o tempo da Quaresma. Na ocasião dom José Antonio também lançará a Campanha da Fraternidade. Durante a Coletiva a Equipe de Campanhas apresentará um balanço das atividades e contribuições no ano passado. Assista aqui a um vídeo com o Arcebispo Metropolitano de Fortaleza sobre o lançamento.